Proteja o seu Patrimônio através de um Sistema de Holding Patrimonial
- Alberlan Matos
- 14 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Distanciamento de Riscos Operacionais
Se você está lendo este post, muito provavelmente você deve ser um empresário de sucesso em busca de conhecimento para proteger os seus bens patrimoniais que conquistou e vem conquistando ao longo da sua jornada, o que que não é nada fácil. Por essa razão, de imediato já o parabenizo por isso!
Bom, como um bom empresário, você sabe que diariamente o seu negócio está envolvido em vários riscos operacionais, tais como:
Riscos trabalhistas
Riscos previdenciários
Riscos com clientes
Riscos com fornecedores
Como não deveria ser diferente, tenho certeza que o seu maior receio é que o efeito desses riscos cheguem até os seus bens pessoais, caso aconteça alguma coisa.
Mas fique tranquilo, que existem formas de proteger os seus bens com total segurança jurídica e contábil para que você continue tranquilo e investido cada vez mais no seu patrimônio. Estou falando da Holding Patrimonial.
Como funciona uma Holding Patrimonial
A Holding Patrimonial é uma empresa criada estrategicamente para que o empresário transfira o seu patrimônio, que atualmente está na pessoa física. Ou seja, o empresário deixa de ter todo o patrimônio no seu CPF e passa a deter quotas da Holding Patrimonial.
Veja que com esse movimento, já começamos a evidenciar um processo de distanciamento de riscos entre os riscos da empresa operacional perante os bens patrimoniais do empresário.

Nesse modelo de Holding, o empresário poderá comprar, vender ou alugar seus imóveis que foram transferidos da pessoa física, usufruindo de uma carga tributária bem menor do que seria na pessoa física, além de proteger o seu patrimônio.
Esse é um sistema de Holding simples, mas que pode atender perfeitamente dependendo de cada caso e dos riscos envolvidos na empresa operacional do empresário.
Nos próximos artigos, abordaremos sistemas mais completos e que oferecem melhor distanciamento de riscos.
Commenti